quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aquele que só me apetece comer, comer e comer...

É o Pão-de-ló de Alfeizerão. Não é bem bem igual ao típico pão-de-ló de ovos moles, pois esse é bem mais doce. Este não deixa de ser bem guloso, bem fofo, e dá para ser feito ao gosto de cada um, bem ou mal cozido, com muito ou pouco molho, eu gosto dele. Gosto de o fazer, talvez porque adoro pão-de-ló, faz-me lembrar muito os meus tempos de infância, o natal, a família.



Pão-de-ló de Alfeizerão
do facebook "A minha Cozinha" - Clara de Sousa 

Ingredientes:
- 6 gemas de ovo
- 2 ovos
- 100 gr de açúcar
- 50 gr de farinha para bolos

Papel vegetal para forrar a forma

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 220º. Bata as gemas, os ovos e o açúcar, durante 10 minutos em velocidade média, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Por fim, peneire a farinha directamente na massa anterior e envolva bem em movimentos circulares de cima para baixo. 
Forre uma forma normal de bolo (sem buraco) com o papel vegetal e verta o creme. Leve ao forno entre 7 a 10 minutos, consoante o seu gosto (mal cozido e mais liquido ou bem cozido). 



Sem comentários:

Enviar um comentário